jusbrasil.com.br
21 de Outubro de 2019

O pesadelo da aberração

Laerte Antônio Walter, Bacharel em Direito
ano passado

Tudo indica que a baixaria dessa aberração, desse candidato Bolsonaro ao cargo de Presidente da República que usa de uma linguagem vulgar para ofender e discriminar as pessoas que pesam diferente dele, vai continuar.

Sendo certo que isso só vai incentivar o machismo o ódio e a discriminação numa sociedade que já se encontra abalada pela péssima reputação dele como liderança da direita. Tendo em vista, o seu próprio histórico que o condena pela suas atitudes negativas no seu linguajar.

Dessa forma, essa sociedade decadente ao eleger tal figura merece no dia seguinte se calar diante dessa aberração, pois, serão quatro anos e não quatro dia de governo que o povo brasileiro terá que suportar.

Portanto, sendo você que o eleger não se acovarda se for estalado uma ditadura militar nesse governo que já nascerá decadente, visto que, não há uma afinidade entre ele e seu vice, pois, vira e volta eles estão trocando farpas, já que o seu vice General Mourão fala da possibilidade de um autogolpe no Brasil (...).

A história já nos revelou o que um louco quando assumiu o governo na Alemanha fez com a humanidade, pois, já diz: ‘’ um velho proverbio quem com fogo brinca com o fogo se queimará’’, será que você vai pagar para ver acontecer esse mal com a nossa sociedade, acredito que não, visto que, tu és inteligente.

Dessa forma, a nossa triste história política já nos remete o golpe militar de 1964, pois, naquela época da nossa triste história política a sociedade brasileira teve a oportunidade no governo de João Goulart de terem as principais reformas sociais aprovadas: reforma agrária, urbana e tributária e dentre outras mais, no entanto, a elite conservadora e opressora e defensora da concentração de renda não as permitiu.

Tudo foi feito através da maioria dos parlamentares que representavam os interesses da própria elite, pois, segundo o professor Cessa Mota que produziu esse vídeo – aula, ele diz: ‘’ (...), seis dias depois, 19 de março os conservadores organizaram uma manifestação contra as intenções de João Goulart. Foi a Macha da Família com Deus pela liberdade, que reuniu milhares de pessoas pelas ruas do centro da cidade de São Paulo. O clima de crise política e as tensões sociais aumentava a cada dia. Diante disso, vivemos o fantasma do passado querendo aflorar da noite para o dia, portanto, esperamos que isso não aconteça, pois, em uma futura anarquia segundo o ‘’ General Mourão poderá ocorrer um autogolpe no Brasil. ‘’ Logo é importante ressaltar que isto não estar inserido na nossa Constituição brasileira. Texto de minha autoria, (Laerte Antônio Walter).

Fonte:

(1)https://www.youtube.com/watch?v=HBHeSMa-KWQ

(2)https://www.facebook.com/OneL13One/videos/644458515954618/?hc_ref=ARRpa3FL5U1-IRk6E3tCWsWgBUxpgVQYep...

(3) https://www.youtube.com/watch?v=blzk-OMHQAo&feature=share

(4) https://www.youtube.com/watch?v=dIj2tU3LPR0

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Digníssimo Sr.,

Devo supor que o Sr., acredita que o governos Haddade seria melhor escolha. Nessa hipótese, também, todas as qualificações dedicadas ao candidato conservador também se aplica ao esquerdista. A diferença está na corrupção e no projeto de governo então.

levando em consideração legado de corrupção partidária e plano de governo para os próximo 4 anos (que não são quatro dias), se, ainda assim acredita que um governo PT seria melhor para o Brasil então so posso deduzir duas coisas... ou o senhor é diretamente beneficiário do status (quo (um funcionário público por exemplo) ou Sr., não teve uma formação jurídica. continuar lendo

Meu nobre colega Diemes, não sou Agente Público, não sou militante de nenhum partido, eu sou defensor das ideologias da esquerda, porém é vivendo que se aprende, pois, permanecer no erro é a mais pura tolice.

Dessa forma, se formos fazermos uma prévia analise do nosso contexto histórico já podemos saber o que foi a direita nesse pais, visto que, a própria sempre governou o Brasil, entretanto, a forma de se fazer política que ela adota é sempre voltada para favorecer a elite conservadora corporativista não há como contestar esse fato negativo que a direita aplica é só olhar a nossa história seja ela no contesto: político, econômico e social, tanto é verdade que até hoje as classes menos favorecidas pagam um preço muito alto por causa dessa forma negativa de se governar o país, tudo isso para manterem os privilégios dessa elite conservadora corporativista.

Sendo assim, a corrupção foi uma herança que nossos colonizadores nos deixaram, já que, o próprio nome diz: colônia de exploração de Portugal uma herança maldita que a direita, sendo representada pela família real nos deixou.
Diante disso, por longas gerações não ouve transparência ou seja a ‘’ sujeira da corrupção era varrida para de baixo do tapete ’’, entretanto, no governo do Partido dos Trabalhadores o (PT), ouve transparência e isso foi um ponto positivo para nossa democracia, ok.

Além do mais foi no governo do (PT), que nós os pobres tivermos as melhores oportunidades nesse pais, a exemplo: eu que fiz meu curso de direito num Centro Universitário a UVV, que hoje está entre uma das dose melhores do mundo. Portanto, sempre estarei do lado da minha classe e defendendo as ideologias da esquerda. Um forte abraço, Diemes. continuar lendo